Semeando Futuros

#Formação
#Projetos
#Mídia Independente
Fortalecer as mídias independentes no Brasil é uma estratégia de infraestrutura democrática.
Este projeto nasce com o objetivo de apoiar lideranças e gestoras/es negras/os de mídias independentes do Brasil a manterem seus veículos de pé. Isso porque produzir jornalismo com propósito e de qualidade, muitas vezes, não basta. Sem sustentabilidade financeira, esses mesmos veículos enfrentam ciclos constantes de precarização, descontinuidade e desaparecimento.

No Brasil, a mídia independente ocupa um papel insubstituível na construção da democracia. São esses veículos que cobrem territórios esquecidos pelos grandes conglomerados, que amplificam a voz de comunidades sistematicamente sub-representadas e que produzem o jornalismo que o mercado tradicional não tem interesse de fazer.

Este projeto nasce com o objetivo de apoiar o reflorestamento do ecossistema midiático brasileiro e semear futuros. A nossa primeira ação é uma formação online e gratuita sobre sustentabilidade financeira, voltada para lideranças negras, indígenas e quilombolas de mídias independentes no Brasil.

As inscrições foram prorrogadas até 7 de junho!

Inscreva-se aqui!

Ao todo, serão sete encontros online e ao vivo. As aulas começam no dia 10 de junho e haverá certificado de conclusão para aquelas/es que alcançarem o mínimo de 75% de presença nas aulas.

Em breve, divulgaremos o programa completo da formação!

VISITAR

Mailing

Deixe o seu contato e fique por dentro das novidades do Olabi!