Semeando Futuros
No Brasil, a mídia independente ocupa um papel insubstituível na construção da democracia. São esses veículos que cobrem territórios esquecidos pelos grandes conglomerados, que amplificam a voz de comunidades sistematicamente sub-representadas e que produzem o jornalismo que o mercado tradicional não tem interesse de fazer.
Este projeto nasce com o objetivo de apoiar o reflorestamento do ecossistema midiático brasileiro e semear futuros. A nossa primeira ação é uma formação online e gratuita sobre sustentabilidade financeira, voltada para lideranças negras, indígenas e quilombolas de mídias independentes no Brasil.
As inscrições foram prorrogadas até 7 de junho!
Ao todo, serão sete encontros online e ao vivo. As aulas começam no dia 10 de junho e haverá certificado de conclusão para aquelas/es que alcançarem o mínimo de 75% de presença nas aulas.
Em breve, divulgaremos o programa completo da formação!